Primeiras linhas

Senhores Alunos Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco


Este Blog foi criado com o objetivo de auxiliá-los no estudo da disciplina Direito Penal. Tal auxílio busca incentivá-los quanto à pesquisa, leitura, desenvolvimento científico e acadêmico.


Desde já deixa-se claro que o material aqui postado não tem nenhum objetivo comercial, portanto, não visa lucro.


Deve ser considerado como uma plataforma de apoio, buscando oferecer um material pedagógico que auxilie na solução de dúvidas, além de oferecer algo complementar à matéria que não pôde ser oferecida em sala de aula.


O objetivo principal é produzir conhecimento que será aplicado na atividade profissional Policial Militar.


Ressalta-se que muitos conceitos aqui apresentados não foram desenvolvidos pelo instrutor, portanto, sempre antes da divulgação do material postado, deve-se referenciar a autoria dos conceitos apresentados, respeitando, assim, a Lei nº 9610/98, que trata dos Direitos Autorais.


Vale dizer que as condutas advindas da má utilização das informações aqui postadas poderão ser penalizadas, conforme o previsto no Código Penal Brasileiro, elencados em seus artigos 184 a 186.


Bom estudo a todos e que Deus proteja o nosso trabalho!!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Verificação Corrente

Senhores Alunos 

Nossa Verificação Corrente está marcada para o dia 25 de junho de 2020.

O crime de furto será cobrado na prova até o item Ação Penal (pagina 07 dos apontamentos).

Encaminho os exercícios abaixo para que os Senhores tenham uma noção do que poderá ser cobrado em nossa prova. 

Acredito ser importante a resolução das questões, elas não serão cobradas de forma idêntica, no entanto, darão um norte para o aluno desenvolver seus exercícios na VC.

Preciso que os alunos me chamem ao debate, resolvam os exercícios e me encaminhem  aqui no blog ou pelo email(bordwell@policiamilitar.sp.gov.br). Havendo o interesse, publicarei as respostas um dia antes da nossa prova.

Exercícios de fixação


Um comentário:

  1. Sou de Campinas-SP. Faz mais de dois anos que não entro num supermercado para comprar, e num estabelecimento comercial para comprar, e não porque não tenha dinheiro, isso porque não uso mascara, e nem tenho intenção de usar. Quem compra para mim é a minha mãe, e quando vou comprar, é em um estabelecimento pequeno de bairro, em que fico do lado de fora que nem cachorro!!! Sendo que trabalho, e produzo renda para o país. A sua segurança pública, e o seu hospital vem do meu bolso também- e no entanto você me trata que nem lixo!!!

    Muitos acham que isso é campanha de Aids, e outros acham que é politica, a grande verdade mesmo é que manipulam os meios de comunicação como uma forma de humilhar as pessoas. SÓ QUERO TER O MEU DIREITO BÁSICO RESPEITADO como por exemplo de entrar num supermercado para comprar sem que fiquem me constrangendo, só isso. Já chegaram a parar para pensar que uma pessoa que usa mascara num Sol de 40 graus, e que é obrigado a colocar mascara para entrar nos lugares, isso é coisa de RETARDADOS GENTE!!! Pensa um pouco é só RETARDADOS que se sujeitam isso!!! E ainda estão matando as pessoas por esse motivo sim. Tudo quanto é assassinos gente, só quer desgraça- brigas- humilhação- é isso que querem- PENSA UM POUCO- E LARGUEM DE SE MATAR, DE HUMILHAR AS PESSOAS. Não iniba o meu direito de ter direito, o básico, só isso

    ResponderExcluir